logo_experta.gif (4531 bytes)


 


transp.gif (43 bytes)
transp.gif (43 bytes)

Essa é nossa ferramenta para aprofundar ainda mais os temas propostos no Programa de Desenvolvimento Pessoal do Experta.
Faça sua pergunta, Tariq responde!!!


bt_vc_cabeca_off.gif (778 bytes)separa.gif (75 bytes)bt_vc_pessoas_off.gif (552 bytes)separa.gif (75 bytes)bt_vc_cultura_off.gif (509 bytes)
bt_vc_emocao_off.gif (639 bytes)separa.gif (75 bytes)bt_vc_corpo_off.gif (531 bytes)transp.gif (43 bytes)Arte de Viver
transp.gif (43 bytes)

transp.gif (43 bytes)








mold_linha_sup.gif (274 bytes)


foto_faq_tariq.gif (5735 bytes)
Você leu nosso texto e, mesmo assim ficou com alguma dúvida? Tariq responde!

Nome ou Pseudônimo:
E-mail:
Pergunta:

Tenho problemas com minha auto-estima, apesar de ficar com muitos caras, nada disto adianta, quando vejo uma mulher muito mais bonita, me sinto mal e insegura. Como posso me sentir melhor?

Em primeiro lugar, procure gostar de vc pela pessoa que vc é, pelos valores que tem, pela conduta, atitudes e pelos bons hábitos. A beleza física, quer dizer, de rosto ou de corpo, é na verdade, só um cartão de visitas. Chama a atenção mas, para uma pessoa interessante gostar realmente de vc e querer ficar com vc, essas duas características já quase não contam. A qualidade intrínsica, quer dizer, de dentro pra fora, que segura um relacionamento. Não esqueça: sempre haverá gente mais bonita que vc por fora e gente mais feia também. E dai? Cresça!

Tenho 16 anos e 41kg. E esse é o problema, pois me acho magra e baixa, e vivo procurando algo para engordar. Qual seria o melhor esporte p/ mim?


Querida, que tal comer? É o mais indicado para engordar. Será que vc come? Precisa comer, pelo menos, 3 refeições por dia. A questão mais importante é se vc se sente saudável, cheia de energia e vigor. De qualquer forma, procure orientação médica.

Você comentou que o melhor esporte para mulher é dança, entre elas, dança do ventre; mas dança do ventre não dá barriga?


Eu nunca ouvi falar disso. Agora, um pouco de barriguinha não é tão ruim assim, se vier junto com um muita de sensualidade. Eu, pessoalmente, acho o abdômem perfeito e definido feio e assustador nas mulheres. Cada sexo, masculino ou feminino, tem dom e qualidades distintas. Um homem não combina com pernas bem torneadas. Como a mulher não fica bem com bíceps enormes e ombros largos. O problema verdadeiro é de sensualidade, charme, graça e saúde principalmente. Um pouco mais ou menos de barriga ou alguns quilos a mais ou a menos, não são tão graves. Não devemos ficar neuróticos com isso. Lembre-se: há gosto pra tudo! Têm homens que acham mulheres magras extremamente desagradáveis, nada sensuais e atrativas. As mulheres não têm que se basear nos modelos. Aliás, modelos são pessoas com problemas seríssimos e, seguramente mal resolvidas.

Tenho 26 anos e tenho problema com estrias. Eu gostaria de saber se existe algum tipo de creme que esconda a estria?

Esse é um assunto muito delicado e requer a atenção de uma especialista. Por favor, procure uma dermatologista.

Li as perguntas frequentes e as pessoas falam em testes e tipos, gostaria de saber mais e fazer este teste para saber qual o meu tipo.

Querida, tivemos um problema com a programação. Em breve, o link dos textos anteriores estará disponível.

Tenho 1,69m e peso 63kg. Percebo que a natação faz com que eu fique com os ombros e costas mais largos, o que não me agrada. Gostaria de saber se seria viável fazer um outro tipo de esporte?


O melhor esporte para uma mulher é dança. Principalmente, dança do ventre, balé ou jazz. Por que não tenta uma dessas três?

Estou casada há quatro anos, amo meu marido, sei que ele me ama também, mas assim mesmo sinto muito ciúmes dele. Acho que ele mente e me trai. Será que sou louca?

Procure manter a cabeça ocupada com coisas boas. Não se precipite e não se deixe ser levada pela sua insegurança. Ciúmes é sempre consequência de baixa auto-estima. Seja mais você! Curta você e sua vida.

Não é uma pergunta e sim um elogio. Um site que fala e trata a mulher como pessoa? Inacreditável! Parabéns! Fiquei fã.


Muito obrigado pelo elogio. É muito bom e importante para a gente receber esse tipo de "feed-back". Por que vc não vem nos conhecer pessoalmente?

Tenho 18 anos e 1,69 de altura e 77 kilos, gostaria q vc me indicasse um lugar para re- educação alimentar e o seu custo.

Querida, venha conhecer o nosso Centro de Desenvolvimento na Rua Embuaçu, 55 - Vila Mariana - Tel: 5539-6378.
Lá vc vai encontrar fitness, squash, jogos como gamão, war e uma comunidade que se diverte bastante.

Estarei completando 30 anos em 21/03, até os 28 anos era magra por demais, ultimamente comecei engordar, fico triste por que a minha barriga tirou a minha elegância. O que fazer?

Tente perder a barriga. Planeje uma alimentação adequada. Faça exercícios dinâmicos. Pratique esporte e elimine carboidratos (massas e açúcar).

ESTOU FICANDO COM UM CARA. SAÍ COM ELE UMAS 2 VEZES. NÃO ME LIGOU MAIS E NEM
VEIO NA MINHA CASA ME PROCURAR. GOSTO MUITO DELE. TENHO 14 ANOS E E ELE TEM 20. ESTOU MUITO DEPRIMIDA, QUASE NÃO PENSO EM MIM. O QUE FAÇO?


Dê um tempo para vc refletir melhor. Nessa idade os hormônios estão a mil. Desequilibra a gente emocionalmente. A distância traz um pouco de calma para poder enxergar melhor. Cuide muito mais de vc e cuidado com TUDO. O mundo é cheio de abutres.

Trabalho como jornalista há mais de 17 anos, agora estou fazendo curso de Patologia Clínica (laboratório), gostaria de saber se estarei no caminho certo?

Eu acho o tema muito interessante. Siga em frente, mas não se fixe só nesse tema. Conheça sobre psicopatia, sociopatia. Infelizmente, o mundo é cheio de doentes e loucos.

Conheci um cara muito legal, bacana mesmo. Ele tá saindo com uma menina só que diz que não é aquilo que esperava. Devo acreditar nele, ou fico somente na amizade, pois ele faz parte de um nível econômico bem superior.


Parece que vc está sofrendo de fascinação. Acontece quase sempre quando a pessoa com quem a gente se relaciona tem um nível socio-cultural muito acima do nosso. É aquele complexo de Cinderela. Um cara desses aí, automaticamente se torna um príncipe. Cuidado! Vc pode passar por coitada e a chance de ser manipulada é grande.

Faço psicologia, gostaria de saber em que área me identifico mais. Detesto rotina.

Pessoas que se interessam por psicologia são pessoas mais ligas ao universo emocional, então, talvez sua área seja relacionamento, pesquisa sobre comportamento humano ou comunicação. Porém, com o tempo você irá amadurecendo e vai descobrindo pouco a pouco. Analise as revistas que vc lê, os livros, os tipos de filme que vc gosta de assistir. Todos são dicas do tipo de pessoa que vc é e em que área poderá prosseguir.

Lí sobre "você e seu corpo" e me sinto um pouco confusa. Não encontrei me 100% em um só tipo. Tenho um pouco de alguns. O que fazer?

É difícil encontrar uma pessoa que seja só de um tipo. Somos mesclas de 3 ou 4 tipos principais. Temos que agir de forma que a gente consiga conciliar esses tipos. Alguns deles combinam, por exemplo: prestativa com materialista. Perfeccionista com observadora. Aventureira com materialista. Aí a gente pode definir algumas atividades que combinem com 2 ou 3 tipos. Lembre-se de que muitas pessoas ainda estão desenvolvendo sua personalidade.




mold_linha_inf.gif (284 bytes)