logo_experta.gif (4531 bytes)


 



transp.gif (43 bytes)

Essa é nossa ferramenta para aprofundar ainda mais os temas propostos no Programa de Desenvolvimento Pessoal do Experta.
Faça sua pergunta, Tariq responde!!!

transp.gif (43 bytes)
bt_vc_cabeca_off.gif (778 bytes)separa.gif (75 bytes)bt_vc_pessoas_off.gif (552 bytes)separa.gif (75 bytes)bt_vc_cultura_off.gif (509 bytes)
bt_vc_emocao_off.gif (639 bytes)separa.gif (75 bytes)bt_vc_corpo_off.gif (531 bytes)transp.gif (43 bytes)Arte de Viver
transp.gif (43 bytes)

transp.gif (43 bytes)








mold_linha_sup.gif (274 bytes)


foto_faq_tariq.gif (5735 bytes)
Você leu nosso texto e, mesmo assim ficou com alguma dúvida? Tariq responde!

Nome ou Pseudônimo:
E-mail:
Pergunta:

Vc tem cursos de desenvolvimento pessoal para adolescente,se tiver onde? qual a duração?


Temos, sim e não é só para mulheres, não.
Venha conhecer o nosso Centro de Desenvolvimento na Rua Embuaçú, 55 - Vila Mariana - T. 5539-6378
Um abraço!

Como posso indicar uma obra numa bibliografia de um assunto extraído da Internet?


Imagino que você deva proceder como no caso dos livros: o nome do autor e a fonte (no caso, site tal...)

Gostaria de saber até aonde podemos ir com a nossa cultura, que a cada dia que passa mais evolui? Como podemos estar em dia?

Para estar em dia precisamos estar muito bem informados. Isso quer dizer: ler jornais, revistas e assistir programas culturais tipo: CNN, Discovery, People and Arts. É muito importante também frequentar lugares de nível bom para trocar idéias com pessoas com boa formação cultural. Na verdade, é trocando informações e idéias que a gente adquire a maior parte da nossa cultura. Procure sempre pessoas cultas!

O que leva uma mulher bonita e bem arrumada, a ser tão fútil e vazia, ou seja, não valoriza o que há de melhor em ler, se informar, ter um bom diálogo, ser admirável, não só pela beleza externa, mas sim por sua ações perante as pessoas. Sua preocupação é apenas com a aparência.


É o tal do narcisismo. As pessoas ficam tão obcecadas com a beleza externa e com a superficialidade que acabam se iludindo. É cruel dizer, mas o olhar do homem, é mais para bunda, pro seio, pra boca do que para a própria mulher. E as coitadas, com perfil de Cinderela, acham que eles estão olhando pra elas.

COMO SE FAZ PARA SE TORNAR UM BUDISTA??

Um budista não é nada mais que uma pessoa que está querendo se iluminar, seguindo o exemplo do Budha. Como diz o Budha: "Não basta nascer, tem que despertar para vida". Se você for pouco a pouco despertando para vida e para todos os encantos e beleza que ela contém, você estará no caminho, iluminando-se aos poucos. Procure se informar mais sobre a Arte de Viver. É a verdadeira prática do budismo. Transformar a gente, nossa vida e o mundo numa obra de arte.

Tariq, vcs poderiam separar esses textos iniciais em formato para imprimir? Eu gostaria de guardar esse material, como posso fazer?

Vamos pedir para o nosso webmaster providenciar um mecanismo para isso rápido.
Obrigado pela sugestão!


Aonde está o budismo nessa história (Você)? Até antes de entrar no site Experta, só reconhecia os valores: corpo, mente e espírito. Na estrela, me parece que falta o lado espiritual.

Para os budistas, a verdade espiritual é se desenvolver ao máximo. Quer dizer: no físico, no emocional, no mental, no social e cultural. Uma pessoa assim desenvolvida só agrega valor para mundo e para as pessoas ao redor dela. Cultura e a Arte de Viver transformam o mundo num paraíso que, para os budistas, se chama Udyana. Transformar o mundo e a vida em paraíso aqui, agora, é a meta principal dos budistas. E para poder fazer isso precisamos nos desenvolver. E para poder desenvolver precisamos acordar e despertar para a vida. Abrir a terceira visão. A seção VOCÊ está aí para ajudar todas as pessoas a abrirem a terceira visão… Ver as coisas com a mente aberta. Como diz o velho ditado: "Para a mente aberta, a oportunidade aparece". Parabéns à você por seu interesse tão profundo.

Eu leio muitosobre diversos assuntos, mas não consigo conversar com outras pessoas, por timidez. Como posso ser interessante?

Muitas vezes achamos que nosso problema é timidez, mas na verdade você talvez não esteja com as pessoas certas que motivam você e fazem você se sentir segura. Todos nós temos um pouco de timidez. No início da nossa vida e de nossa carreira, na medida em que a gente vai se entrosando com as pessos certas, a gente vai ganhando em confiança e capacidade de nos comunicar. Portanto, procure as pessoas e o ambiente certos para você e o resto virá naturalmente.


O que é Arte de Viver?


A Arte de Viver é viver com arte, com inspiração, com metas e métodos. É trazer para dentro do seu viver: filosofia, história, música, literatura, poesia e tudo que faz uma pessoa se sentir sensibilizada.
É deixar a vida tocar você.





mold_linha_inf.gif (284 bytes)